Técnico em Eletrônica – Profissão e Mercado de Trabalho

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 10,00 de 10)

Supervisionados por engenheiros eletrônicos, o profissional técnico em eletrônica tem habilidade para fazer a instalação de equipamentos eletrônicos, como computadores, aparelhos de som e outros.

Além disso, o técnico em eletrônica testa aparelhos, faz o diagnóstico de problemas nas peças, realiza manutenção preventiva, inspeciona componentes para testar sua conexão e conserta peças eletrônicas.

Com remuneração que gira em torno de R$ 1500, o mercado para técnico em eletrônica está em ascensão. As disciplinas mais vistas durante o curso são as de eletrônica, eletricidade e informática. Ainda é necessário realizar estágios em empresas que contam como carga horária para o curso.

Por Rosana Radke


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. olá boa noite!
    o tecnico em eletrônica é fácil conseguir um emprego fixo na área?

  2. jose henrique uliana junior escreveu:

    oi que fazer meu eságio ok

  3. jose henrique uliana junior escreveu:

    estou precisando de estágio na área de técnico em eletrônica

  4. O técnico em eletronica geralmente não precisa da supervisão de um engenheiro.Ele esta apto a gerenciar e supervisionar linhas de montagens, assinar ARTs de baixa potencia, projetar circuitos eletronicos, dar suporte e executar tarefas complexas. O salario de um tecnico eletronico com experiência pode chegar à masis de R$ 4.000,00. na industria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)