Postura Ética Profissional – Ambiente de Trabalho

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 10,00 de 10)

     





Muito se tem falado, sobre a dificuldade hoje em dia de se conseguir um bom emprego. Mas e quando o candidato chega lá e consegue a vaga? A partir dai, é o comportamento do profissional que determina qual será seu futuro na empresa.

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que procuram emprego e as que procuram trabalho. Na primeira opção ficam as pessoas, que acham que um bom profissional é o que chega e sai na hora determinada pela empresa. O segundo encara o trabalho como um fator de crescimento individual e profissional.

A postura ética é um conjunto de fatores que fazem a distinção entre os empregados da empresa. A postura ética inclui principalmente, não conversar assuntos paralelos aos pertinentes ao trabalho. Em outras palavras, não falar mal de colegas ou chefes, a fim de desestruturar a equipe.

O Profissional deve apresentar foco e concentração, naquilo que faz, sem se deixar influenciar por conversa de terceiros, além de produzir de forma eficiente para o crescimento da empresa. Dessa forma, esse profissional cônscio de seu dever, com certeza será percebido dentro do grupo, como um indivíduo capaz de realizar trabalhos mais complexos, e gerar até uma promoção. Ai fica a dica: postura profissional é o diferencial hoje no ambiente profissional.

Salete Dias


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Ana Luiza escreveu:

    olá

    ótimo este texto, auxiliou em muito para eu compreender a questão da postura e da ética no ambiente de trabalho, parabéns!

    sds/ ana luiza fernandes
    ponta grossa – pr

  2. Oi aqui quem fala é o Felipe!

    Muito esclarecedor, irá acrescentar muito para o meu crescimento!
    Parabéns

  3. legal..

  4. legal..

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)