Bolsas de Estudo nos Estados Unidos – 50 oportunidades para todo o Brasil

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

A Comissão Fulbright está com inscrições abertas para estudantes interessados em bolsas nas Instituições de Ensino Superior nos Estados Unidos voltadas essencialmente para o exercício de carreiras tecnológicas.

As bolsas são para estudantes de cursos tecnológicos no Brasil nas áreas de Comunicação, Turismo e Hotelaria, TI, Administração e Gerenciamento de Negócios e Tecnologias da Engenharia. No total serão 50 bolsas com ano de duração e incluirá curso de inglês (até 2 meses), passagens de ida e volta, seguro saúde, taxas escolares, alojamento e alimentação, auxilio mensal para despesas adicionais.

Na fase nacional de seleção serão convocados para a entrevista os estudantes que atenderem aos pré-requisitos em inglês e em português. Na fase internacional os aprovados farão o TOEFL (Test of English as Foreign Language) onde a pontuação mínima exigida é de 52 pontos.

As bolsas estão dividas entre as regiões do Brasil da seguinte forma, região Norte, 6 bolsas; a Nordeste terá 11 oportunidades; para a Centro-Oeste serão 6 bolsas; Sudeste terá 16; e a Sul, 11 bolsas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de outubro. Clique aqui para preencher o formulário online.

Para acessar o site  e para conferir o edital é só clicar aqui.

Por Levi Rocha


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)