Saiba quando é a hora de pedir demissão? Dicas antes de sair do trabalho

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (2 votos, média: 1,00 de 10)

     





As pessoas, todas elas, têm um limite para tudo em se tratado do trabalho o ambiente organizacional o relacionamento com colegas e superiores a regra também é aplicada, mas quando é o momento certo de sair da empresa?

È recomendado que a paciência com o trabalho seja usada ao máximo, mas quando a mesma é extrapolada é hora de se pensar se é mesmo este lugar que você quer continuar trabalhando. Especialistas em RH recomendam que quando sua relação com os colegas de trabalho e/ou com os superiores passam a interferir no desempenho no ambiente de trabalho é indicado que primeiro se tente resolver o problema. Se o problema persistir cogita-se então a procura por um emprego em outra organização.

O importante é fazer com que sua saída no final não seja prejudicial para ambos os lados, nem para você nem para a empresa, no entanto, procure sempre medidas justas, cabíveis e dentro das leis trabalhistas para o seu desligamento.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. elisandro escreveu:

    meu contrato de trabalho e das 7,12 as11,30 da manha atarde 13,30as18,00 eu estou trabalhando das 9,00as 12,00manha tarde17,00as22,00 qual soa meus direitos se eu pedir demisao com o nao comprir o contrato

  2. roberta escreveu:

    Se estiver com uma declaraçõa de um novo emprego e pedir demissão no atual, recebo todos os direitos, com fgts e outros.

  3. trabalho em determinada empresa a algum tempo, me sinto pressionada pela chefia a pedir demissão, já colocaram em minha ficha vária advertências por motivos banais e uma suspensão por ausência ao trabalho sem justificar POR ESCRITO. DESEJO SABER quais os meus direitos se pedir demissão? Se a empresa pode me prejudicar c/ esses papeis, sendo que ñ assinei nenhum?
    AGRADEÇO SE ME RESPONDER!!!

  4. trabalhpo em uma empresa e eles nao pagam um salario minino, mas assirnaram a minha carteira, entrei em, 1 de janeiro de 2007, e assinaram em julho de2007, em julho de 2010 vai fazer 3 anos ,e els me chamaram para fazer um acordo, pq nao ver condiçoes de me pagar se eu demorar mas tempo, porq empresa pequena disse ele, mas eu quero saber o que devo fazer para ele nao da um de esperto… agradeço e presico da resposta urgente bjs….

  5. @soraya

    @soraya
    Trabalho tbm numa empresa desde 04/2007. Eles assinaram minha carteira em fevereiro de 2008 como um salário minímo. Mas eles nunca me pagaram um salario minimo. Quero sair do meu emprego. Ao todo são mais de 3 anos de trabalho. Não quero perder meus direitos. Na realidade queria saber quais são eles nesse caso e o que devo fazer para adiquiri-los…..???

  6. Preciso de resposta urgente!!!

  7. Alexandre escreveu:

    Estou para entrar em férias, bem como, quero sair da empresa, peço demissão antes ou posso pedir no período das férias?
    Se pedir no período das férias como será a rescisão, ou seja, quais benefícios receberei?

  8. Estou a 11 anos em uma empresa, e já estou afim de sair, porém ela não manda embora e não sei se fará um acordo.O que eu faço? Já estou mais satisfeita, quero mudar de ares.Me ajude

  9. Janete escreveu:

    Estou cobrindo as férias de minha colega de trabalho, porém está sendo muito difícil a convivência com a minha chefe que também é a chefe dela, acontece que estou tendo que trabalhar direto com ela para cobrir as férias da minha colega. Gostaria de saber caso a minha colega arrume outro emprego neste período, e a minha chefe quiser que eu fique trabalhando com ela, como devo proceder para recusar?

  10. sair de uma empresa, queria sair, mais eles me mandaram embora quero saber que direitos eu tenho ganhava um salário minimo, trabalhei 4 anos e 2 meses.

  11. ROSIANE escreveu:

    OLÁ BOA NOITE MEU NOME É ROSIANE TRABALHO EM UMA EMPRESA A 7 MESES ENTREI COMO AJUDANTE DE COZINHA E AGORA SOU COZINHEIRA, ESTOU TRABALHANDO MUITO,SOU CHAPEIRA ,CONZINHEIRA,E AINDA LAVO VASINHAS,MAS ESTOU RECEBENDO SO O SALARIO DE COZINHEIRA QUERO PEDIR DEMISSÃO QUAIS SÃO OS MEU DIREITOS? TRABALHAVA 5 PESSOAS NA COZINHA HOJE TRABALHA 2!

  12. Olá, estou de férias e estava trabalhando de 08:00 as 22:00 estando de férias, saí e disse para eles verem o que vão fazer. Acredito que vão lançar realmente que pedí as contas. Não tive condições psicológicas de continuar passou dos meus limites, o que posso fazer para receber o seguro desemprego? Desde já, agradeço!

  13. ola sou funcionario publico a 19 anos e nunca recebi salario familia ,os meus filhos ja sao maior de idade agora.E agora tenho uma filha menor de idade ,como faço para adquirir os meus direitos ou funcionario publico nao tem direito ,a prefeitura nao paga se for acima de $700.00 reais ,sendo que o meu salario e de $680.00 obrigado ,aguardo resposta .

  14. Simone Silva escreveu:

    Boa Tarde a Todos, trabalho desde OUT/2001 numa empresa e a 1 ano para cá que a minha vida neste trabalho é um inferno,tenho um filho com 2 anos sou casada, prejudicam-me a nível de horários, beneficiam outros colegas e o clima de trabalho esta de cortar a respiração, queria meter a minha demissão, mas não sei quais os meus direitos sou cidada portuguesa, já gozei todas as minhas férias referentes a este ano, e também já recebi subsídio de férias. Quais os meus direitos se meter a minha carta de demissão

  15. Olá pessoal tenho dois anos na empressa em que eu trabalho,já não estou aguentando mais ir trabalhar pois o salário é pouco não tenho beneficio nenhum além da assistencia medica e do fretado que vem descontando absurdos no oleriti,gostaria de saber se eu pedir demissão o que vou perder.

    Adoraria que alguém me respondece

  16. Boa tarde.
    Trabalho há 7 anos numa empresa e sempre fui uma funcionária exemplar, tendo mesmo recebido alguns “prémios” pela dedicação ao trabalho. Apesar de não receber horas extra por muitas e muitas vezes trabalhei noites dentro, fins de semana e férias, mesmo sem receber. Há 6 anos atrás, quando dei a noticia que ie casar a entidade patronal tentou demover-me porque iria interferir com a minha disponibilidade para a empresa, mas levei na brincadeira e casei e continuei a ser a mesma funcionária. No final do ano passado dei a noticia que estava grávida, a reacção foi péssima, tendo mesmo sugerido que não divulgasse a noticia porque poderia não “vingar”. Dai para frente o meu local de trabalho tornou-se um inferno. Várias vezes tive que realizar tarefas que me eram prejudiciais e ao bebé também, cheguei a faltar a consultas e exames até que a minha médica indignada me mandou para a baixa porque estava a prejudicar a gravidez. Ainda assim continuei a ajudar em tudo o que pude a partir de casa e na esperança de que tudo voltaria ao normal depois desta fase. O que é certo é que a minha menina nasceu e fui ao emprego com ela e o meu marido na tentativa de retomar em paz a actividade, o que se revelou impossivel. A “entidade patronal” chamou-me de traidora, que qualquer coisa que fizesse não teria qualquer valor e que quando eu voltasse o meu lugar já não estaria á minha espera. que não me mandaria embora para não me pagar direitos mas que eu iria desejar ir embora em menos de um mês de regresso.´Passado um tempo e com a aproximação do regresso tentei por várias vezes contactar, atravez de telefone, mensagens e até indo á empresa, mas nunca fui atendida ou recebida. Ponderando toda esta situação, decidimos (eu e o meu marido) que mais importante que estar empregada naquela empresa á qual dediquei íncondicionalmente os últimos 7 anos da minha vida, é estar em paz e recomeçar de novo se for o caso. Preciso saber como posso vir-me embora sem ter que dar tempo á casa e que direitos e deveres tenho em relação á empresa para que possa vir embora sem mais confusões. Muito obrigada pela atenção e por favor, se possivel uma resposta rápida… é que falta pouco tempo para o fim da licença de maternidade e eu já tenho tido ataques de pânico só de pensar em voltar.

  17. ola fui humilhada pela minha gerente mais não tenho como provar. fui embora pois não aguentei apressão sobre mim sem cumprir minha carga horaria mas a comuniquei. porem ela me devia horas referente as horas que deixei de trabalhar . não apareço na empresa a dois dias mas mandei atestado médico isso da justa causa. devo pedir demissão receberei os mes direitos.

  18. um bom dia para vcs !!!! queria saber se tenho algum direito com três meses e meio mas quero pedir a conta porq nao querem me mandar embora qual o meu direito se eu pedir a conta ??
    Tambem queria saber !!! faltei tres dias fui um e depois faltei mais tres eles podem me mandar embora por justa causa???
    me ajude estou desisperada nao quero ficar neste serviço me da desepero ao saber q tenho q levantar para ir enfrentar aquelas ficais q nos trata como se fossemos bicho!!1
    OBRIGADA AGUARDAREI RESPOSTAS

  19. <estou trabalhando numa empresa pedir a motivação de trabalhar pois trablho cinco por um demoro muito para ficar os finais de semana em casa demora quaze dois meses para ficar nos finais de semana fora que estavamos trabalhando com um supervisor uma pessoa completamente sem noção de como tratar as pessoas eu pedi demissão mais a empressa não quer dar falou que se eu quizer vou ter que pedir pra demissão pois eles não querem fazer acordo oque devo fazer pois tenho sete meses que estou la não quero peder meus direitos .

  20. Albeny Candido Pedro escreveu:

    Bom dia, trabalho em uma empresa de transportes a 5 meses,e não estou gostando do meu novo trabalho mas já falaram que não vão me mandar embora e não quero pedir demissão,mas se eu pedir demissão quais são as minhas perdas,o que devo faser?já que nem acordo eles querem faser .

  21. trabalho num bar a2anos e 7 meses e quero pedir demissao o que ganho e perco

  22. elaine tezza escreveu:

    quero pedir demissao da firma em que estou trabalhando,gostaria de saber quais sao os meus direitos.vou perder muito,pois a empresa que eu trabalho nao manda embora.o que fazer.me ajude.obrigada.

  23. ola!!!
    tenho 6 anos de empresa e não conseguir entra em acordo com a empresa a qual trabalho,se eu pedir minhas contas quanto sera que pego?terei direitos ao seguro desemprego?pois tenho que ficar com minha filha de 1 aninho,preciso de um advogado socorro.

  24. olá, fui registrada em 03 de abril de 2006 com salario minimo,na epoca de 360,00 , mudei de função passei a ganhar 611,00 em registro, hoje ganho 713,00 estou pensando em pedir a conta, preciso cumprir aviso , quanto vou receber, e se tenho direito de exigir a carta de recomendação, gostaria que me ajudasem ,desde ja agradeço.
    atenciosamente geisibel

  25. ola boa tarde estou com 3 meses e dois dias e pedir demissão mas a empresa quer que eu faça uma carta pedindo demissão isso é correto na lei trabalhista e quais sao meus direito

  26. antoniel escreveu:

    tenho duvidas a empresa pode me mandar embora por justa causa se tiver 3 avertencias nao assinadas por min mais por testemunhas?

  27. maria d.f.r escreveu:

    trabalho numa empresa a quase 2 anos mas nao quero mais trabalhar la o abiente ja nao e amesma coisa de antes .a empresa nao me manda embora e nao quero pedir conta o que posso fazer para sair de la e ter meus direitos

  28. cristiane sam,paio escreveu:

    estou sem registro a 2 anos quando eu sair posso pedir um acordo quais e meu direito

  29. leonardo escreveu:

    gostaria de ser demitido sem perder meus direitos inclusive ja entrei em contato com a direção da empresa mas eles me disseram para mim pedir conta se caso a empresa não me quiser me demitir,eu posso entrar com uma ação contra a empresa sem me prejudicar para me ter meus direitos totais

  30. gostaria de ser demitido sem perder meus direitos inclusive ja entrei em contato com a direção da empresa mas eles me disseram para mim pedir conta se caso a empresa não me quiser me demitir,eu posso entrar com uma ação contra a empresa sem me prejudicar para me ter meus direitos totais

  31. Olá

    Trabalho a sete anos em uma empresa,e quero muito sair,preciso trabahlar na empresa do meu esposo,a empresa que eu trabalho atualmente não manda embora e
    nem faz acordo,como devo agir,pois me sinto obrigada a trabalhar,mas não quero perder meus direitos.

  32. Trabalho a 5 anos numa empresa de onibus ,e a minha empresa não faz acordo.Mais estou decidido a sair .Pois não dá mais. Oque eu faço?

  33. Marcos Pedro escreveu:

    Quem responde as perguntas??????? ninguem ???

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)