Quer pedir demissão? Não quer perder seus direitos? Confira aqui o que fazer

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (8 votos, média: 7,38 de 10)

Quantas vezes você já pensou em pedir demissão e desistiu por causa do famoso “tempo de serviço”? Pois é, uma informação há muitos anos inclusa na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) é desconhecida pela maioria dos trabalhadores do país.

De acordo com a legislação, qualquer empregado pode pedir demissão se estiver sendo assediado, se o contrato de trabalho for descumprido ou a empresa estiver sendo “rígida” demais.

Assim, todos os direitos são garantidos ao funcionário que estiver passando por algum tipo de situação citada acima.

Aviso prévio, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 40% de multa sobre o FGTS, além da possibilidade de poder receber o seguro-desemprego enquanto estiver desempregado, estão entre os direitos previstos por lei para quem for demitido sem justa causa ou pedir demissão de acordo com as situações citadas acima. Procure a CLT e confira a Lei completa.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. wagner silva messias escreveu:

    fui obrigado a pedir demissão,posso entrar na justiça?

  2. janaina capecce pinheiro de sant' Anna escreveu:

    estou sendo obrigada a ir para uma cidade longe de minha casa porque a empresa não tem mais nenhuma unidade aberta em minha cidade, sendo assim pedi para me mandarem embora, disseram que se eu quizer sair que eu pedisse a conta, eu acho uma injustiça pois meu contrato de trabalho diz que não posso sair de minha cidade, mesmo assim estou sendo obrigada a ir..

  3. se eu pedir demissao do meu trabalho por motivos pessoais eu recbo seguro desemprego?

  4. Olá Arquilene, se for pedir demissão não terá direito a receber o Seguro-desemprego.
    Abraços!

  5. Boa noite. trabalho em uma escila, sou obrigada a entregar planfetos e segurar faixa na rua, so porque sou serviços gerais?

  6. Eu trabalho em uma esacola…Gostaria que me enviassem a resposta para meu e-mail

  7. Quero sair do meu emprego, mas estou aguardando para que complete 1 ano que estou aqui, para dar o aviso. Penso em sair de férias e fazê-lo. Corro o risco de perder alguma coisa? Por favor, aguardo resposta o mais breve possível.
    Obrigada!

  8. nailson de carvalho brito escreveu:

    eu estou com vontade de pedir conta pois, eu estava na função de vendedor aonde eu poderia corre atrás das minhas metas e agora estou em outra função que para todos isto foi motivo de rebaixado dentro da empresa aonde na função que exercia eu estava perto de mudar de nivel salarial, se pedir conta perco todos os meu direitos

  9. Ana Lucia escreveu:

    Estou tento problemas com outro funcionario onde diversas vezes me agrediu com palavras e ações dentro da empresa.Por diversas vezes passei o problema para os donos e nem uma atitude da parte deles foi tomada. agora quero pedir minhas contas pois não suporto mais a situação o que devo faze???

  10. Gostaria de saber se posso pedir demissão enquanto eu estiver de férias????Aguardo a resposta por e-mail.Obrigada.

  11. Meu trablho é vender,ela me paga como vendedora e não me da comissão.Só que estou fazendo mais de uma função na loja,estou abrindo a lija ,estou sendo cixa,estou sendo gerente,estou sendo estoquista,estou sendo panfletista… quero saber como que eu faço pra conseguir meus direitos?? Por favor aguardo resposta urgenteee!!

  12. BEM QUE VC PODERIA AO MENOS ESCREVER DIREITO NÉ?

  13. estou sendo persequida no meu trabalho devido os atestado que venho colocando. a minha gerente anda até ligando pras clinicas pra saberse realmente fui atendida lá. e durante o meu trabalho sinto q estão querendo me prejudicar sendo assim para me demitir por justa causa o q devo fazer?

  14. Estou saindo da empresa por motivos de mudança de endereço, minha esposa mudou de emprego e a empresa fica em outro estado
    como posso pegar meu fundo de garantia, é permitido por lei
    não tenho como ser demitido e pedirei demissão isso é fato. mas não tem clausula de motivos por mudança de endereço do conjuje?

  15. adriano gomes escreveu:

    ola, me ajude, pois dia 10 de janeiro vai fazer 3 anos que pedi demissão de uma empresa para entra em outra, vou compra uma casa e quero saber se eu posso sacar o fgts da empresa que trabalhei….
    posso antecipar o saque do fgts da empresa atual que trabalho para compra uma casa ?
    desde já meus agradecimentos
    em aguardo da resposta

  16. daiane nunes escreveu:

    trabalho para um orgão publico a tres anos com contrato anual mas não quero que renovem meu contrato por mais um ano tentei conversar mas me disseram que só se me demitir pois eles renovaram atomaticamente a não ser que eu peça não aguentoi mais minhas condiçães de trabalho posso abrir processo contra eles mesmo ainda estando trabalhando o que aconteceria?

  17. marcus vinicius rosa santos escreveu:

    trabalho numa empresa q não da condiçoes de serviço aos funcionarios ,e o patrao vasrias vezes ao dia xinga os proprios funcionarios ,de nomes absurdos ,e ele diz q ele esta no seu direito porq ele paga em dia .OBS:teto quebrado ,ferramentas em pessimas condiçoes de uso ,banheiro inmundo,varios focos da dengue , ratos etc..se eu pedir demissao por esses motivos ,oq vou receber sera q tenho motivos suficientes ? aguardo rerposta !desde ja muito obrigado .

  18. JANETE SOUSA escreveu:

    Trabalho 1 ano e 7 meses em uma mepresa pedir demissão, tentei o acordo e não foi possivel a empresa descontou toda minha recisao.
    O que devo fazer?
    Estar certo ela fazer isso?

  19. trabalho numa conceituada empresa q tem o sistema de banco de horas, já ultrapassei as noventa horas mas eles ñ me dão folga para compensar as horas q passo a mais todos os dias . Isso pode ser considerado descumprimento de contrato?

  20. Olá, trabalho em uma empresa, mas já tenho emprego em outro estabelecimento garantido. Se eu pedir demissão e apresentar uma carta do novo emprego dizendo que já tenho novo emprego, eles não podem me obrigar a fazer os trinta dias de aviso previo, certo, e descontar eles ainda podem?

  21. Trabalho em uma empresa onde recebo uma parte salário na carteira e o restante (por fora), não está na carteira, o que na empresa chamam de “ajuda de custo”. Não recebi 13º referente ao por fora e nada dos meus direitos inclui o PF. Apenas descontos inclui o PF. Logicamente não aparecem no holerith, apenas em um recibo paralelo que fazem. Nem mesmo recebi o decídio de 2009, apenas inverteram o salário da minha carteira, para parecer que recebi. Estou insatisfeita, quero sair, mas não quero perder meus direitos. Como posso usar a lei para isso?

  22. julio cesar escreveu:

    oi tudo bem tenho varias duvidas que são:
    1) trabalho de 7 da manhar as 5 da tarde e todo dia sou obrigado a fazer hora extra. posso dizer nao a meu chefe agente so sai da empresa quando ele libera agente

    2) trabalho como estoquista e sou obrigado a carregar caminhão e la tem varios ajudante de caminhão e todo dia eles libera os ajudante e fazem agente encher caminhão isso e certo eu sou obrigado a fazer outra função todo dia

    3) la trabalho num galpão fechado que so tem como saida o portao aonde os caminhão entra e sai da empresa nao tem nenhuma janela se quer na empresa e nem exaustores de ar e um calor insuportavel e e muito abafado e tem mais tem muita poeira , me diz o q eu posso fazer em relação a isso

    4) la mexemos com pequenas contidades de salda caustica , alcools, cloro, desinfetantes, aero mata mosquito tipo sbp baygon. forti muiti ação todo tipo de mata mosquito e ainda usa na empresa la eles mesmo passa produtos de mata cupim e um produto muito forte mesmo…

    5) e o ultimo la nosso uniforme tem cheio de propaganda da bombril e copabras e etc eles podem fazer isso agente fazer propaganda sem receber nada me responda isso por favor?

  23. esta acabando a minha licença maternidade nao poso voutar a trabalhar pois nao tenho con quen deixar a minha filha mais nao poso perde meus direitos do seguro como faso

  24. Pedi demissao quais sao os meus direitos?

  25. Fiz um acordo cm a empresa mas ja esta cm + de 30 dias e naum faz minha rescisão o q posso fazer? Toda semana procuro a empresa e eles tem sempre um desculpa.

  26. Estou gestante de quase 7 meses. Além do meu trabalho ser bem extressante, a empresa a qual presto serviço não me proporciona meios adequados para se trabalhar, o que por sinal me deixa completamente sem ânimo. Trabalho nessa determinada empresa a um ano e sete meses já passei milhares dos problemas ocorridos para os respectivos donos, mas infelizmente não foram tomadas as devidas providências para que esses problemas fossem solucionados. E quanto mais o tempo passa mais esses problemas vem causando ” dores de cabeça” não só a mim mas a outros funcionários que seguem a mesma função. O que fazer?

  27. esta acabando minha licença maternidade,so que como tive que sair antes eu terei que deixar meu bebê com très meses,so que o problema e que eu não tenho com quem deixar ela,e to pensando em pedir demissão,estou a um ano e onze meses,eu perderei todos os meus direitos,ou a que eu terei direitos.muito obrigada pela ajuda

  28. ah!tambem queria tirar uma duvida,sofri um acidente so que não no trabalho,quebrei a perna,e tive que engessar o medico me deu 15 dias de atestado,só que eles na empresa jogaram minhas ferias em cima desses dias.fiz ano dia 15 de maio de 2009,sofri o acidente dia 28 de junho e me deram as ferias aparti do dia 2 de julho a 25 de julho me disseram que discontaram as faltas esta certo?

  29. sou gestante,e queria saber:apos minha licença maternidade eu posso pedir minha demisao? e quais vao ser os meus direitos? eu tenho que ficar sobre aviso quanto tempo?

  30. cicero esmael escreveu:

    quero sabe se a forma de pagamento da empresa que eu trabalho esta certa

  31. cicero esmael escreveu:

    quero sabe se a forma de pagamento da empresa que eu trabalho esta certa
    na minha carteira de trabalho e um valor e no contra cheque e outra,na carteira eu estou como auxiliar de caixa,e no contra cheque como auxiliar de pereciveis,so que eu ja fui repositor de mercadoria,so que na minha carteira nao consta.o que eu posso fazer nesse caso?

  32. elton borges escreveu:

    trabalhei 7 meses e 20 dias e a inpressa não queria me fichar, emtam pedi pra sair e as minhas conta deu mil e oitenta e oito reais. so q ele so me pagou 192 em dinheiro 480 em cheque, mais o cheque não tinha fundo. a inpreza não quer me pagar, isto ja tem 8 meses. o que eu posso faser? tenho direito em alguma coiza? posso emtrar na justiça contra ele?

  33. elton borges escreveu:
  34. por favor estou precisando tirar minhas duvidas,preciso tanto saber meus direitos.obrigada

  35. Trabalho em uma firma de elétrica e instrumentação e sou contratado como assistente técnico de eletrica. As vezes temos que fazer trabalho civil, como concretar, nivelar terrenos e até levantar parede, trabalho de construção civil.
    Eu sou obrigado a fazer este tipo de trabalho?

  36. vou receber minha ultima parcela do seguro desemprego e quebrei a perna… Tenho alguma coisa pra me assegurar ou tenho direito a algum beneficio???

    Grato

  37. Denise Assis escreveu:

    Tenho 1 ano de carteira numa Padaria, quero sair de la pois estou no caixa, mas minha carteira esta assinada como balconista o que devo fazer? Nao aguento mais.

  38. Eu estou insatisfeito com salário, com normas injustas da empresa, salário baixo, falta de benefícios, com o local e falta de condições de trabalho da empresa em q atuo, oq posso fazer pra sair da empresa e ter todos os meus direitos sem ceder a nenhum deles?
    agradeço e parabéns pelo trabalho

  39. juci :esta acabando minha licença maternidade,so que como tive que sair antes eu terei que deixar meu bebê com très meses,so que o problema e que eu não tenho com quem deixar ela,e to pensando em pedir demissão,estou a um ano e onze meses,eu perderei todos os meus direitos,ou a que eu terei direitos.muito obrigada pela ajuda

    @juci

  40. Bom trabalho em um restaurante..minha patroa esta de picuinha comigo e não me manda embora,ja pedi pra ela fazer isso so q ela disse que so saio de la se eu pdeir demissao. e agora fica toda hora querendo me dar esporro oque devo fazer.ja estou la a 1 e 5 meses e muito dinheira para deixar para tras q atitude devo tomar em relação a ela, e tambem tem outra funcionaria que est de marcação comigo pr causa da patroa..aguardo resposta..mtuito obrigada!!

  41. Alanberton nascimento santos escreveu:

    trabalho 62 horas semanais posso pedir demisão e ser beneficiado com todos os direitos de quem é demitido.

  42. priscila aparecida gomes escreveu:

    ola trabalho em uma empresa a 3 anos mas em breve irei me casar, so que o meu noivo mora em outra cidade e irei pra mesma depois de casados ,quais o meus direitos nessa situaçao tenho que pedir conta e perder meus tempos de serviços?

  43. michelle escreveu:

    Quero pedir demissão trabalho a 3 anos sem registro quais são os meus direitos

  44. marinete escreveu:

    olha pricila hoje em dia, vc pode pedir pra um advogado pedir uma recisão de contrato vc perde somente os 40% mas seguro desemprego tudo vc recebe procure um advogado e fale com ele

  45. marinete escreveu:

    se pedir demissão vc perde tudo, a não ser que vc tem testemunhas depois que foi forçado a se demitir

  46. marinete escreveu:

    @janaina capecce pinheiro de sant’ Anna
    se vc tiver testemunhas? pode

  47. marinete escreveu:

    @Jonatha
    desvio de função, ou vc é caixa ou balconista querida. poe no pau

  48. fui contratado para uma função, mas, quando entrei na empresa o dono me colocou para fazer um outro trabalho e me disse que era por enquanto e ja faz 2 anos, agora estou querendo pedir contas, tenho por lei algum direito neste caso, se realmente eu pedir conta?

  49. Passei em um concurso para segurança publica,então Pedi para meu patrão me demitir,más ele falou que eu tenho que pedir demissão(já que eu terei que sair mesmo para assumir meu novo emprego).Então um amigo me falou que existe uma pontinho na lei obrigando uma empresa a demitir o funcionário,quando o mesmo for prestar seus serviços a segurança publica do seu estado.Favor me informem se isto tem procedência.
    Obrigado e fiquem com Deus.

  50. olá, gostaria e saber o seguinte: Estou estudando e fazendo estagio se o meu gerente nao me liberar pra fazer o estagios que são 2 vezes por mês ele pode me demitir por justa causa ou sem justa causa??

    Me respondam por favor!!!!!

    Obrigadoo

  51. anderson escreveu:

    Sou aprendiz 1, aqui na empresa e hoje, recebi a noticia que o meu contrato chegou a 2 anos e estou sendo desligado da empresa. tenho direito a receber algum valor. indenização o algo parecido

  52. eu quero sair do meu emprego mais sai da liçensa maternidade agora mais to afim de fazer um acordo com eles sera que consigo receber os meus direitos

  53. quero sair do meu emprego mais a empresa em que eu trabalho ja deixou bem claro que não tem acordo ou assina a carta e sai de mão vazia ou fica até quando eu quizer.o que eu faço?

  54. quais sõa os meu direitos e o que recebo

  55. eu trabalhei um ano e meio em um estagio,e essa mesma empresa assinou minha carteira de trabalho a carteira assinada tem 06 mese, tenho direito em receber alguma coisa.se pedir demissão

  56. Maurício Alves escreveu:

    Entrei em um acordo com a instituição social da qual trabalho,pelo fato de não querer mais trabalhar na mesma.
    o que eu perco com isso,atravéz do acordo que fiz?

  57. E em caso de pedir demissão eu tenho direito ao FGTS e ao Seguro Desemprego.

  58. Tenho oito meses de carteira assinada e quero pedir demissão.Quais meus direitos e meus deveres.O que vou receber e oque vou deixar de receber.

  59. Qria pedir demissão da minha empresa, p/ir outra empresa e nao sei oq fazer? Como fazer isso c/o meu chefe,não qria peder os meu direitos trabalhistas, mais sera que eu tenho algum, depois que eu pedir demissao?

  60. quero que a empresa que trabalho me demita tenho 5 anos 5 meses quais sao os meus direitos? quanto irei receber?

  61. gilmar oliveira escreveu:

    a empresa em que trabalho foi vendida 60% por centro agora que passa todos funcionario para a outra empresa sem faser acerto disendo que e uma trasissao de contrato tenho quatro anos trabalando nela o que devo faser e possivel ela faser isso quero detalhes e como devo faser

  62. Jose roberto de oliveira escreveu:

    Trabalho numa multi nacional,ultimamente a empresa ve exigindo muito da minha pessoa afim de bater metas estabelecidas por ela,não aguemto mais estou nessa vida há 3anos e 8 meses,quero pedir as conta sem perder meus direitos como faço.
    Pois ela não cumpre nada que promete para os funcionarios e ainda trabalhamo em condições inseguras de trabalho onde botamos em risco a saude e a integridade fisica..

  63. Pedi demissão em setembro de 2008,tinha 3 anos e 10 meses de empresa estava sendo precionada a fazer isso pq a empresa nao queria me liberar alegando ser uma boa profissional,Tinha acabado de voltar de INSS e com ferias vencidas,Tenho certeza que a empresa me roubou pois so recebi na epoca R$750.00.Meu salario variava entre R$459.00 e R$515.00.Quanto tinha que receber e o que posso fazer para rever isso.
    se alguem puder me ajudar agradeco.

  64. Luiz Sergio escreveu:

    Boa tarde, quero pedir demissão da empresa que trabalho, pois não está mais dando certo, o fato é que sofri um acidente de trabalho cumpri o tempo tempo de afastamento, mais quando voltei tudo pra mim mudou, e antes do acidente eu ja estava no aviso.
    Mais o fato é que estou fazendo muito mais do que eu fazia, estou trabalhando das 13:00 as 22:00hs , onde na verdade era pra mim estar das 13:00 as 21:00hs certo, trabalhando 7 horas e descansando uma. Mais trabalho 8 e descanso uma hora.
    Queria saber uma maneira de fazer um acordo para que eu não saisse perdendo muita coisa

  65. jose diego escreveu:

    Estou de ferias e achei outro trabalho mais incuta,quando fui pedi a para da baixa na minha carteira de trabalho,falaram que não era possível, pois eu só podia pedi as conta quando volta se de ferias e agora corro o risco de perde vaga, é verdade que não posso pedi as conta estando de ferias? Por quê?

  66. quero sair do meu trabalho e nao sei como fazer pois nao quero perder meus direitos o que faco?

  67. elze calazans escreveu:

    Pedi demissao do meu serviço,na terça feira dia,20/08/2010.
    E ate a data de hoje meus patroes nao deram baixa na minha carteira,
    Gostaria de saber quais sao os meus direitos.
    Muito agradecido, pela atençao.

  68. Tenho uma funcionária que estava afastada do trabalho a um tempo. O médico deu alta a ela, e pediu a conta. Sou obrigada a pagar os trinta dias a ela?

  69. eu fiz um acordo com meu patrao so que ele nao quer pagar o que devo fazer?

  70. Trabalho numa firma como vendedora há 1 ano e 7 meses.Meu salário é de 3.000,00 fixo mais comissão de 5%.Eles não assinaram minha carteira fui cobrar minhas férias que já está vencida,um dos patrões disse que não tenho direito a férias,alegando que sou representante.Mas não sou cadastrado como representante e cumpro horários dentro da firma.Agora estão descumprindo com meu salário.Quero sair da empresa!O que eu tenho direito?Tenho provas documentadas em meu nome e até procuração feita em meu nome da firma!Se eu pedir demissão perco meus direitos?

  71. boa tarde a minha linseça acabou mais eu tenho 3o dias de estalibidade se eu abrir mão da minha estabilidade eu perco o aviso previo eu não quero pidir a conta do trabalho para não peder os direitos oque eu faço oque eu devo faser nesse caso mt obrigada

  72. boa tarde eu queria saber se eu abrir mão da estalibidade eu perco o aviso previo oq eu faço

  73. Olá! trabalhei durante 34 meses numa instituição, que nao assinou minha carteira e nem pagava um salario minimo. saí de lá pq não aguentava a pressao em cima de mim… muita perseguição pq nao aceitei o namoro com alguem da familia dos patroes.alem disso só me pagavam a metade do decimo e nao pagavam os 15% a mais nas ferias. colocando na justiça minha indenização fica por quanto? e devo processar por quais motivos?

  74. Olá, gostaria de saber em que casos eu poderia pedir a minha demissão e não perder os meus direitos.Sou atendente em uma empresa de telemarketing( help desk)e estou lá a 6 meses mas a empresa faz muita pressão em cima dos funcinários por produção e agora na equipe em que estou estão estipulando metas que não são contratuais, e em média 60% da equipe estão sendo chamados e sendo cobrados a bater a meta.
    A empresa não faz acordo de forma alguma com nenhum funcionáro. Resumindo… Nessa empresa eles não demitem para não pagar os direitos trabalhistas, ou vc é mandado embora por justa causa ou pede demissão e sai com uma mão na frente e outra atrás.

  75. Olá, sou professora desde 2002 na mesma empresa, mais minha carteira só foi assinada 2 anos depois, por motivo maior no segundo semestre deste ano eu pedir minhas férias que estavam atrasadas (de 2007 até 2010), por esse motivo todos da familiares da empresa, falam que sou falsa e que não tenho consideração a ninguém. resolvi pedir minha demissão, pois esta insuportável o clima lá, cheio de piadinha…Neste caso eu perco os meus direitos?

  76. boa tarde gostaria de saber oque faço sai de liçenca maternidade sou deficiente sinto dores no corpo queria pedi demissao mas nao quero perde meus direitos estou 1 ano na caixa

  77. ola minha liçença maternidade acabou quero pedi as contas mas nao quero perde meus direitos oque faço pois eu e meu nao se damos beme ele nao me manda embora oque faço

  78. Em uma determinada loja trabalhei 6 meses sem carteira assinada ganhando 300,00 reais,daí assinaram minha carteira como se eu tivesse começado a trabalhar no mesmo dia da assinatura constando lá que eu receberia um salário mínimo, mas porém estou á 9 meses de carteira assinada e só recebo os mesmos 300,00 reais porém sou obrigado á assinar a folha de pagamento que consta um salário mínimo.Na loja há desvio de funções, e patrão maltrata os empregados na frente dos clientes(isso é “danos morais” não é?). Por isso quero sair, só que ele não me demite. O que devo fazer? Quanto mais ou menos ganharei com isso? Já que na loja está tudo em desacordo com a lei?
    Desde de já agradeço a resposta, abraço…

  79. Bom dia, a empresa onde trabalho, costuma fazer acordo com os funcionarios que nao tem mais interesse em trabalhar na mesma, o acordo e o seguinte, eles dizem que a pessoa perde apenas os 40% da multa, com e esses 40%? Entao se pedir demissao tenho direito ao aviso, ao decimo tercerio e as ferias idenizada? Como saber se realmente estou perdendo apenas os 40%?

  80. quero sair do emprego e so tenho 15 dias como devo me proseder
    e muita fofoca e meu orario nao foi cumprido

  81. Oi , eu estou trabalhando em uma empresa de telemarketing a quase 2 anos, e quase fui mandada embora por justa causa injustamente, um rapaz que trabalha no mesmo local que eu , o qual eu nao conheco , nunca ouvi falar, conseguiu minha senha de um dos sistemas utilizados na empresa, onde ele fez varios ajustes, recargas e trocas de numero na linha dele,ele usava senha minha e de mais outras pessoas que tbem foram mandadas embora juntamente com ele por justa causa, porem eu ainda estao averiguando o caso pois nunca tive nenhum contato com ele, mais meu chefe disse que alguma coisa tera que fazer pelo menos uma suspensao tera que me dar, mais isso nao eh certo pois eu nao fiz nada. como devo proceder ? desde ja agradeco ! aguardo a sua ajuda.

  82. manoel nascimento escreveu:

    favor me orientar o que eu devo fazer trabalho de domingo a domingo de 8 as l7 horas inclusive aos feriados

  83. manoel nascimento escreveu:

    eu trabalho numa empreza a 1 anos e 3 meses porem pedir minha demissão com acordo e o patrão com cordo tenho uma ferias vencidas, ele mandou eu pagar uma taxa de 15 reias para fazeer exames medico demissional e disse que eu vou pagar a multa contratual sozinho eu quero saber se isto e certo pois variosempregados me disseram que elefazem isto e os documentos que ele nos manda assinar ele mesmo e que prepara na sua casa

  84. sou representante comercial de uma empresa farmaceutica com firma aberta se eu pedir demisao eu tenho direito de receber alguma coisa….

  85. sou a ana trabalho a 3 anos numa empresa quero meter a carta de despedimeto,quanto tempo tenho que dar a casa e que direitos trago?

  86. Olá, gostaria de saber de estando gravida eu posso pedir demissao? e se não, depois do termino da minha licença eu posso pedir demissao?

  87. TANIA MARIA escreveu:

    ESTOU A I AM E NOVE MESES NA EMPRESA ,QUERO PEDIR DEMISSAO , QUAIS SERÃO MEUS DIREITOS

  88. vou ser mandado emora por just causa amanha se eu pedir demiSsao ants de ser mandadnu embora valle ? ou ja q eu sei q vo ser madnadno embora ja num adianta masi nada ?

  89. ola!!
    meu nome e giogia gostaria de saber se eu fizer um acordo deixando a multa de 40% de
    resizao de contrato quais os direitos que eu posso receber dessa forma e se eu posso sair sem cumpri o viso breve estou com medo de pedir acordo e eles nao quererem e eu ter que pedir ademisao para entrar na outra empreza e nao receber nada ainda mais que sou vendedora comissionada em uma loja de material de construcao me ajude nao sei o que fazer com essa situacao…..

  90. edmilson marques escreveu:

    trabalho no açougue a três mês estou querendo quer mande embora mas eles nâo manda se eu pedir minha demisao tenho direito de algunha coisa ou nao

  91. Olá, sou empregado ne uma empresa e passei ne um concurso publico, se eu sair da empresa ela fica em maos, entao quero sair de lá com meus direitos colocando outra pessoa no meu lugar, fazendo com que o dono da empresa me mande embora ! Meu mísero salário é de 567,00. quanto ficaria meu acerto com tudo tendo 5 meses e 15 dias de serviço ? OBRIGADO E ESPERO RESPOSTA !

  92. boa tarde !
    Pedi conta do meu serviço no qual ja trabalhava ha 1 ano e 4 meses,
    apos 1 ano de serviço fui promovido ao cargo de Auxiliar Administrativo.
    Tirei férias após 1 anos e 4 meses, e dias depois pedi conta. Quais sao meus direitos a receber?
    Obrigado, aguardo respostas !!

  93. Bom dia, sou gestante de 2 meses e queria pedir as conta do serviço, pois por causa da gestação ando muito cansada.
    O que devo fazer?

  94. CARLOS ALBERTO escreveu:

    Quero sair da empresa, pois encontrei um emprego mais rentável, só que não quero perder os meus direitos, e a empresa não manda embora e nem faz acordo. Eu acho que é injusto, pois temos o direito de escolher o melhor para nós. Não temos como conseguir a obrigatoriedade o empregador de nos demitir? Se não quero saber o que faço neste caso pois quero sair e não perder os meus direitos, já tenho um fundo de garantia preso na caixa sem poder sacar. Isso é um absurdo segurar dinheiro nosso no banco.

    Agradeço a sua atenção, e aguardo resposta em breve.

    Obs. Tenho sete meses de empresa.

  95. Estou de ferias e achei outro trabalho, quando fui pedi a para da baixa na minha carteira de trabalho,falaram que não era possível, pois eu só podia pedi as conta quando voltar de ferias e agora corro o risco de perde vaga, é verdade que não posso pedi as conta estando de ferias? Por quê?

  96. Eliane Carla escreveu:

    Sou estagiária há oito meses e vou pedir demissão. Tenho direito a receber algo?

  97. quero sair de uma empresa de comstrusao civil e nao sei como faser nao quero perder todos os meus direitos.pois se eu pedir a comta nao tenho direito ao acerto e muitos outros beneficio. oque faser?

  98. sandra fagundes escreveu:

    Bom Dia!!
    Gostaria algumas informações.Trabalho em uma empresa há quase 10 anos,
    mas estou doente (depressão) desmotivada, estou de atestado médico, mas vou voltar e não tenho mais nenhum objetivo nesta empresa.Gostaria de pedir demissão mas não quero perder meus diretos trabalhistas por estar há tanto tempo nesta empresa.Se puder me ajudar gostaria de esclarecimentos, pois estou com muitas dúvidas.
    Desde já agradeço…

  99. pedi demissão com 3 anos e 9 meses de empresa,depois de ter levado varios ganchos no ultimo dia que fui trabalhar,voltei 1 dia antes,de acabar a suspensao fui impedida de entrar e mandada embora,sem nao ter nem como voltar pra casa,isso se encaixa como assedio moral?meu nome e deise

  100. Como deve ser feito o aviso previo escrito ou verbal?

  101. Claudete Cruz escreveu:

    Trabalhei numa empressa de segurança ela parou de pagar o pagamento.
    então tive que pedir a conta.Para por entregar em outra.
    Do jeito que minha advogada entrou com o processo não consigui ganhar nada o que posso fazer.Pois a empresa não cumpriu com o seu dever.

    DEUS te abençoe.

    Grata.

    Claudete

  102. trabalhei de fevereiro de 2006 a dezembro de 2010 em uma escola particular como professora de Ingles, porém nunca assinei nenhum contrato nem tive minha carteira assinada, gostaria de saber se tenho algum direito trabalhista caso venha a pedir demissão? se tenho, quais são?

    Desde já agradeço muito.

    Denize

  103. Gostaria de saber se tenho direito ao FGTS pois trabalhei em uma empresa à cinco anos e pedi a conta para entrar em outra.

  104. trabalho a um ano,estou pensando em pedir minhas contas, por falta de reconhecimento no trabalho, gostaria de saber quais possibilidades eu tenho de sair sem perder meus 40% fgts, além de tudo estou grávida de 5 meses, estou pensando em pedir quando voltar da licença maternidade…
    por favor me ajudem a tomar a decisão certa…

    grata… Aline lopes

  105. Estou atualmente em um cargo CLT, fui nomeada em um cargo publico e a anterior empresa nao quer me mandar embora, se eu pedir as contas perco o FGTS? nao sei o que devo fazer, preciso de resposta o mais rapido possivel, obrigada.

  106. eu fiz umacordo por que nao tava aguentando mais trabalhar eu sofri um assidente quebrei a cravicula e tive que voltar ao serviso mas nao quero ficar mais trabalhando posso fazer um acordo com o trabalho ////

  107. eu trabalho em uma empresa mas pedi pra me mandar em bora ,quais são os meus direitos trabalhista

  108. oi to afastado do trabalho desde 02/06/2010 sofri hum acidente na enpresa Wirpool e quinta feira volto a trabalha mais nao esto posebilitado a trabalha ainda tenho dor no meu pe q ronpi o ligamento…
    se eu for na enpresa pedi para por eu em hum lugar sentado com menos trabalho …e elis dizer vc vai trabalha no mesmo setor em pé…
    ..eu tenho direito de ir no sindicato rechamar ou fica parado .se eu fica parado no setor levo advertencia ou vo pra rua??
    se eu for pra rua vo receber os direitos?? abraço

  109. Trabalhei em uma empresa por 2 anos e 5 meses,ñ dava mais pra eu ficar então pedi para que meu patrão fizesse um acordo cmg como se ele estivesse me mandado embora para que eu pudesse receber os meus direitos…no ato da conversa ele aceitou e me disse que eu iria perder somente os 40% da multa sobre o fundo de garantia.
    Mas o tempo passou cumpri meu aviso prévio trabalhando…só que agora ele quer que eu pague a ele 50% do meu FGTS, isso é certo ou ñ?
    Liguei para um escritório de advocacia e me disseram que isso é totalmente errado!
    Mas ainda estou em dúvida…por favor me ajudem o mais rápido possível, pois ainda essa semana devo assinar a rescisão.

    Desde já grata!

    Rafaela.

  110. pedir minha contas do meu trabalho tinha 1 ano e 5 dias meu salario era 610,oo quando devor receber como eu pedir minhas contas…

  111. francisca roberta lopes araujo escreveu:

    fiz acordo na firma em que trabalho ,para devolver os 40%,mas meu patrao veio com estoria que o gonverno comia mas 10%do meu fundo de garantia.que no caso nao seria mas 40%que tinha q devolver seria50% isso e verdade preciso saber pois tenho q assinar a recisao.

  112. francisca roberta lopes araujo escreveu:

    gostaria de saber quais sao os meus direitos ,quando faço acordo e quanto vou receber ja q tenho so 10 meses.

  113. @Rafaela

    Rafaela, é totalmente ilegal até porque a empresa não pode fazer acordo com você, porque dessa maneira você pode estar pegando o seguro-desemprego (roubando do governo), na verdade você nem precisa devolver a multa de 40% do FGTS se não quizer, porque eles nem tem como recorrer, (porém não te aconselho a fazer isso), e outra jamais você vai ter que pagar algo a eles….Não aceita o que eles estão te propondo e fala que você sabe dos seus direitos.

  114. natalia costa gaspar escreveu:

    eu quero sair da enpreza q trabalho pq nao gosta do que fasso
    quero arrumar coisas melhor pra min

  115. estou com um problema fiz minhha carte demisão mais a empresa não aceitou
    pq coloque o verdadeiro motivo que entrei para der lider de equipe fui resgistrado co ax:de serviços gerais mais fui treinado e fiz a função de lider durante 08 meses quando fui no cidicado resolver o problema escutei pelo viva voz do telefone do sindicator que a chefe do rh não ia mudar meu registro então eu me demitir mais a em´resa não que aceita a minha carta poque eu coloquei esse motivo da minha demisão
    o que eu faço agora

  116. SIMONE L MARTINS escreveu:

    Bom Dia!
    Fui contratada em uma empresa no dia 01/03/11 e tive que sair mais cedo um dia e faltei no dia de ontem (19/04/) por motivos de doença do meu filho menor, com 2 anos de idade, pois não tenho com quem deixá-lo, entreguei atestado médico em ambas as vezes e hoje 20/04, cheguei ao trabalho e fui demitida, estava ainda segundo contrato de trabalho, em experiência, existe alguma coisa que eu possa fazer, alguma reclamação trabalhista? Quais os meus direitos? A lei protege a funcionária que é mãe e tem filhos menores de idade em casos como esse? Já que quando a empresa me contratou estava ciente de que eu tinha um filho. Eu perdi outras oportunidades de trabalho com essa admissão. Eu fiquei muito chocada com essa situação.

    Muito obrigada,

    Simone L Martins

  117. michael escreveu:

    Bom dia! A verdade é que algumas empresas não reconhecem os seus colaboradores, só querem sugar do mesmo, e quando o colaborador reconhece que merece ganhar um pouco a mais a vilã que é a empresa não le da nada. essa é uma situação que ocorreu comigo na empresa DPC de feira de santana, sua matriz fica em caratinga MG, o salário é minimo R$540,00 pergunto á todos na função de Faturista ganhar isso na área do faturamento é muito pouco.O que acontece é que a mão de obra na bahia é muito barata as empresas de fora veem se instalar e esplorar nosso trabalho, se é para esplorar mais que seja muito bem pago! Essas palavras servem para os governo saibam que o nosso salário na bahia não da para sustenta nossa família pelo custo de vida que são muito autos impostos na bahia um dos maiores, então somos mágicos ou palhaços!

  118. antonio marcos israel da silva escreveu:

    trabalhei em uma empresa e fui despensado, me senti prejudicado no meu acerto rescisório e entrei na justiça,ganhei na primeira sentença e o meu advogado me disse que a empresa recorreu e que agora eu tenho que esperar mais uns 3 meses,ainda não entendi, pois tem um ano esse processo e ainda tenho que esperar mais?

  119. Trabalho desde 2007, 04 anos, escritório de 02 empresas, mas estou registrada na carteira como assistente adm. pessoal, na residência dos proprietários, do escritório das empresas onde estaõ localizadas as mesmas. Ocorre que neste período não tive nenhum benefício clt, tive apenas um único reajuste (simbólico), minhas funções são inúmeras: atend. telefônico, pessoal, pagamentos diários em bancos, elaboração de planilhas, etc. Gostaria que me demitissem, não estou satisfeita, mas na verdade a pressão é para que eu peça a demissão. O que devo fazer? Obrigada.

  120. igor wastson escreveu:

    Boa noite, trabalho em uma empresa que descumpre a CLT ex. pagamento com atraso, não pagamento das hoas extras, atraso no pagamento das ferias….
    sou menbro da CIPA tenho os dois anos de estabilidade ae vem a questão posso pedir demissão de acordo com as situações citadas acima

  121. Olà boa tarde, bom trabalho em uma multinacional a 4 anos na função operacional sendo que estou me graduando em administração de empresas no fim deste ano e como não atuo na minha area de formação fui pedir um estagio na empresa, porem de acordo com a politica da empresa os funcionaris desta empresa não podem se candidatar a estagios ou ate mesmo a outra função de um cargo acima do que se ocupa, e isto me desmotivou muito agora sera que a lei me ampara se eu pedir para sair para poder atua na minha area de formação.
    Desde ja agradeço a sua atenção obrigado.

  122. Leandro Galves escreveu:

    olá…..
    naun estou mais contente no meu trabalho , quéro fazer um acordo com o patrão, oque eu terei de direito e oque eu perco néssa minha decisão ……….

    grato Leandro

  123. Trabalho em uma loja de comércio varejista há três anos, fiquei grávida e minha licença maternidade acabou dia primeiro agora de junho e agora estou de férias, morava com meu irmão na cidade onde trabalho agora ele foi embora e o pai da minha filha não mora comigo então tive que me mudar para a cidade que meus pais moram pois não tenho ninguém para ficar com minha filha na cidade onde morava para eu ir trabalhar.Então não posso voltar para meu serviso gostaria de saber se conseguiria fazer um acordo com meu patrão pois tem também o pai da minha filha que é muito ignorante e fica me ameaçando então meus pais não querem q eu volte para a cidade que eu trabalhava o q faço não posso perder meu acerto tenho que receber meu seguro para garantir o criamento de minha filhinha até que eu arrume outro emprego aqui na cidade de meus pais por favor me ajude desde já agradeço…

  124. trabalho em uma empresa quero sai de la porque ja tenho outro emprego certo tambem registrado, gostaria de saber se o meu FGTS vai juntar com o desse novo emprego, e se um dai eu for mandado embora dessa nova empreza pego o FGTS das duas empresas ou apenas da ultima onde eu estava?

    alguem pode me ajudar com essa duvida?

  125. trabalho em uma empresa quero sai de la porque ja tenho outro emprego certo tambem registrado, gostaria de saber se o meu FGTS vai juntar com o desse novo emprego, e se um dai eu for mandado embora dessa nova empreza pego o FGTS das duas empresas ou apenas da ultima onde eu estava

  126. ana vasconcelos escreveu:

    Trabalhei em uma empresa de 01/09/2010 á 30/06/2011,gostaria de saber quais os direitos q eu tenho á receber pedindo as contas?

  127. geraldo guilherme silvestre figueiredo escreveu:

    quero fazer um acordo com meu patrao de 8 meses queria saber como fazer e nao queria sair do trabalho pois gosto de la e que estou sufocado nas dividas e esse foi o unico geito que achei me deem uma luz por favor

  128. Suelyn baade gili brunkow escreveu:

    quero peir demisão..mas to presizando do meu uniao saude moro em jaragua do sul santa cataria mas fiquei sabendo que quando se pede demisao ñ tem mais como paga o uniao saude particular…ñ quero perder a carencia oque eu posso fazer?será que se outra empresa me contrata e ter o plano eu consigo fica com a carencia…

  129. oi, trabalho a um ano e seis meses em uma loja de auto peças em minha cidade, porém a minha situação é a seguinte: não sou registrada, no final do ano passado recebi o décimo terceiro e só. Se eu pedir conta o que tenho direito, se fizermos acordo quais são também os meus direitos e deveres a cumprir, eu tenho direito a férias. Estarei anciosa esperando resposta obrigada.

  130. ana claudia escreveu:

    oi trabalho em uma empresa a 9 meses quero sair mas estou gravida de 2 meses nao tem condicao dee ficar trabalhando la mais eu ea patroa nos desentedemos direto como faço para nao perder meu direito me de uma dica por favor

  131. oi pedi minha demisao hoje tenho sete meses de registro com o salario de 707,00 gostaria de saber oque tenho direito a receber?trabalhava de segunda a segunda tendo 2 folgas por mes na carga horaria de 9 horas por dia.

  132. Olá, eu trabalho numa loja no shopping da minha cidade desde agosto de 2010,só q no dia 29 de maio levei uma queda onde teve um deslocamento no quadril devido a isso estou pelo INSS a quase 2 meses só voltando a trabalhar no final de agosto..Mas devido o trabalho ser muito puxado nao gostaria de volta..Mas tbm nao queria perde meus direito trabalhistas… existe algum prazo pra eles me demitirem ? pode ser feito um acordo?
    Agradecida…

  133. Ola gostaria de saber se eu pedir as contas na empresa que tem 2 anos e 3 meses, se eu ñ perco o fgts e as parcelas

  134. Quero pedir demissão no meu atual trabalho para começar em outro e na mesma área, quero saber se é verdadeira a informação de que se eu apresentar uma declaração da nova empresa de que estou empregada e trabalhando na mesma área e o salário, não preciso pagar os 30 (trinta) dias de aviso prévio.
    Desde já agradeço pelas informações prestadas.

  135. Meu marido trabalha em uma empresa a tres anos ele fico um ano sem carteira assinada e 2 assinadas.
    Ele pediu demissao por que tem um gerente que rouba a empresa
    e ai os funcionarios tem que arca com o prejuiso
    O dono descobriu e o demitu e a 2 meses atras o contrato e entao meu marido pediu demissao com medo dele rouba de novo e ser descontado durante meses,o pagamento sempre atrasa é uma confuzão,ja tem dois meses que ele se demitiu e ele nao quer paga os direitos ele tambem nunca pago salario de periculosidade oque vocês acham se colocarmos na jurtiça temos alguma chance

  136. rafael costa amaral escreveu:

    trabalho numa empresa a 4 anos ele não paga vale refeição e nem da a seta basica e nem siguro de vida pois meu serviço se em quadra ser de rico e quero pedir as conta eu colocando na justiça eu ganho direito da cesta basica ou do vale refeição e ele ta atrasando o salario eo vale todo mes me ajuda oque devo faser
    obrigado fique com deus que ele te ilumine

  137. rita :@francisca roberta lopes araujo trabalho numa farmacia a3anos minha patroa me deu 3 advetencia para assinar ela disse que colocaria justa causa em minha carteira… ela me disse se eu pedisse as contas me daria meus direitos depois me ligou dizendo que ñ poderia fazer o acordo por causa do governo me ajude tenho que ir ao sindicato no dia 22 assinar o que eu faço ajude_me so ganho o salario grato

    @rita

    @rita

  138. karina de moraes carvalho escreveu:

    OLÁ,gostaria de tirar uma dúvida,trabalhei 3 anos e 9 meses num supermercado e acabei pedindo demissão eu iria cumprir o aviso prévio mas assinei num dia que iria cumprir e no outro tive que me desligar da empresa para começar no outro dia na atual empresa que trabalho agora, foi apresentada uma carta de recomendação para comunicar por qual motivo eu estaria saindo e queria saber se com esta carta tem como eu recorrer ao direito de receber o dinheiro do aviso prévio,fui informada por uma pessoa do ministério do trabalho que se eu provar que a empresa não teve nem uma perda com a minha demissão eu poderia ser ressarcida,aguardo resposta anciosa,obrigado

  139. trabalho na empresa desde 1 de dezembrode 2008 fiquei gravida e tive meu bebe dia 29 de maio falta 1 mes para eu voltar a trabalhar mas como tenho ferias vencidas minha patroa disse q me daria quando fechasse o termino da licença, ai pelas minhas contas eu voltaria so no final de outubro ,mas quero pedir as contas ou fazer um acordo o q eu perco nesses casos.meu salario e de 600 reais se eu pedir as contas quando voltar eu perco decimo e mais as ferias. obrigado

  140. se eu pedir acordo no mc donald´s eles fazem? trabalho a 3 anos, tenho direito de que?

  141. otavino gomes de souza escreveu:

    estor contrariado estreçado cansado quero sai mas nao quero perder meus dereitos oque eu fasse, pois eles nao manda embora i eu estor desmotivado

  142. oi tenho ferias para vencer,
    se eu pedir as contas perco o FGTS?
    nao sei o que devo fazer,
    preciso de resposta o mais rapido possivel, obrigada.

  143. @otavino gomes de souza

    nem me fala eu tambem estou nessa

  144. Trabalho a 15 anos em uma empresa,preciso ser demetido,preciso do dinheiro para quitar um processo ou perderei minha casa,como proceder?

  145. estou contrariada estreçada cansada quero sai mas nao quero perder meus dereitos o que eu fasso, pois eles nao mandam embora e eu estou desmotivada

  146. gostaria de pedir demissao apos licenca maternidade mas nao queria perder 1 ano de servico como faco

  147. olá estou em uma micro empresa faz um ano e quatro meses quero pedir demissão ,como faço p/ não perder o pouco que juntei? pois sou presidente da cipa?

  148. trabalho no caixa de um comercio padaria,trabalho a mais de 3 anos de 1 ano pra cá o dono esta no veneno comigo,por causa de um gerente que ficou inventado um monte de mentiras,e ele acreditou e e o dono ficou me ameacando dizendo que iria zoar comigo ,e aguentei calada ,e de uns tempos o o gerente some com os cartoes de recargas e eu que vou pagar agora ta dizendo que vai descontar o quebras de caixas sendo,que antes nunva tive problemas com isso ,quer dizer que ele ta fazendo de tudo para eu pedir as contas esta cobrando demais e fazendo pressao psicologicas sobre mim..o que

  149. olá estou a 6 anos em uma empresa quero pedir demissão,OQUE FAÇO PRA NAÕ perder meus direitos? me ajudem por favor. obrigado

  150. ola trabalho numa empresa a 16 meses não vejo opções de crescimento, nem aumento de salario,para o gerente não tem conversa se quiser pede conta.
    sou operador de empilhadeira o salario 735.00 r$ com descontos 600.00r$
    oque fazer?

  151. cristianesouzaferreira escreveu:

    meu esposo teve que fazer uma operação de urgência de apénisite e o medico me deu deu 10 dias de atestado para acompanhar ele na sua recuperação só que minha empresa não aceitou porque disse que não tenho direito quero saber o que eu faço dentro da lei para valer os meus direito de cônjuge

  152. Patricia Ganawa escreveu:

    sou secretária em um consultorio em fevereiro completa 1 ano de carteira registrada. mas estou grávida de 5 meses, eu não vou kerer mais trabalhar, pois vou cuidar do bb, e meu chefe não ker me demitir. oq fazer pra não perder meus direitos ? outra coisa, se eu sair, eu tenho direito a remuneração de férias ? eu tenho mtas dúvidas… obrigado desde já.

  153. joana darc escreveu:

    na empresa q trabalho,ta com um ano quer tou de carteira assinado e passei 9 meses sem,meu horario de almoço e de 1 hora ,entoa tou trabalhando 9 horas por dia.tenho direito sobre os 9meses q fiquei sem carteira assinada?

  154. fabiana maria santos escreveu:

    boa tarde a minha linseça acabou mais eu tenho 3o dias de estalibidade se eu abrir mão da minha estabilidade eu perco o aviso previo eu não quero pidir a conta do trabalho para não peder os direitos oque eu faço oque eu devo faser nesse caso mt obrigada

  155. fabiana maria santos escreveu:

    acabei de voltar da licença maternidade e daqui um mes nao tenho mais com quem deixar meu bebe pois o meu salario e muito pouco para pgar uma escolinha nao queria pedir as contas afinal irei muito precisar dos meus direitos tem alguma coisa q possa fazer obrigada

  156. rita mafalda luiz cezarani escreveu:

    estou trabalhando á dois meses em uma loja meu chefe segurou minha carteira e disse que não vai me devolver vou pedir demissão como pegar minha carteira de volta e por quanto tempo ele pode ficar com minha carteira.
    me responda no meu e-mail por favor muito obrigado.

  157. TRABALHEI 1ANO E 9 MESES E PEDI DEMISSÃO….O QUE TENHO DIREITO A RECEBER?….. O MEU PATRÃO DISSE QUE EU ESCOLHO CUMPRIR O AVISO PRÉVIO E EU ESCOLHI NÃO CUMPRIR SE ELE FALOU ISSO ELE NÃO PODE TA DESCONTANDO DE MIM OU PODE?
    POR FAVOR PRECISO DESSA RESPOSTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL MANDE A RESPOSTA PARA O MEU E-MAIL.
    MUITO OBRIGADO………

  158. edvaldo gomes escreveu:

    trabalho em uma empresa e quero pedir demissao, porque ar empresa em que eu trabalho esta sendo rigido demais, se eu pedir demissao perdo todos o direitos?

  159. LILIAM PERES escreveu:

    ESTAVA TRABALHANDO NA DEDIC E PEDI DEMISAO,CUMPRI AVISO 27 DIAS.
    DIA 1/05 FEZ 7 MESES QUE TRABALHEI. QUANTO RECEBO AO TOTAL DE GFTS?
    VOCE PODE ME ENVIAR RESPOSTA PELO MEU EMAIL.
    OBRIGADA!

  160. Olá, boa tarde.
    Na empresa em que trabalho não depositam o FGTS em minha conta na CEF, gostaria de saber se é legal, pois pretendo usar o FGTS para fins imobiliário e não sei o valor que a empresa já depositou, como devo proceder?

    obrigada

    Regina

  161. Trabalho em uma empresa há 6 anos. De 4 meses pra cá eles vem atrasando o vale e o pagamento constantemente (pagavam dia 1 e 16, e agora somente após o dia 6 e dia 21), porem a convenção sindical determina o pagamento no dia 5 e não quinto dia útil. A empresa está atolada em dívidas e pretendo sair por causa dos constanstes atrasos, o que posso fazer ?

  162. suellen raquel da silva santos escreveu:

    BOM NOITE EU TRABLHO DE ATENDENTE DE TELEMARKENTIG HA UM ANO E TRES MESES A EMPRESA NA QUER ME DEMITIR ELES QUEREM QUE EU PECA A DEMISSA E ESTAO ME FORCANDO A PEDIR MAIS EU NAO ESTOU AMSI SUPORTANDO ISSO ELES CONTROLAO TUDO DE VC O TEMPO MAXIMO DE IR A PAUSA PARTICULAR E DE 10MIN NAO D ANEM 2 MIN JA ESTAO ANUNCIADO SEU NOME PRA VOLTAR O QUE FAZER PRCISO D EAJUDA URGENTE ME MANDEM POR MEU EMAISL A RESP D E VCS GRTA

  163. eu quero sair da minha firma porque moro longe de minha familha e fas tres anos que estou longe de minha fillha e esposa quero saber se eu pedir pra sair se tenho todos os direito ou perdo por favor mi ajude

  164. minha chefe me preciona tenho doeça cronica do serviço quero saber qual meus direitos pedi demissao so bre pressao dela

  165. minha chefe me preciona e nao quer me mudar de funçao tenho doença cronica d o serviço pedi demissao qual meus direitos ten ho documentos que prova

  166. Patrícia escreveu:

    eu to querendo sair do emprego mas não quero perder meus direitos, eu trabalho muito pra ganhar 574,00 já com descontos, hj em dia ninguém consegue sobreviver com menos de um salário.

  167. gortaria de saber o que eu vou perder si eu pedir demissao de 3 meses,sem ter que cumprir aviso previo,recebo 700 reais.sem mais agradeço.

  168. Silvia Renata escreveu:

    Boa noite,
    Trabalho em uma empresa de telemarketing e quase dois anos, porem eles me mudam de horário sempre, já trabalhei de madrugada, trabalhei entrando as sete, as oito e hoje entro as seis horas da manhã, porem não consigo chegar no horário e a empresa me impede de cumprir as seis horas e vinte. Sexta feira passada fui adivertida por atrasos e minha supervisora mencionou que a unica forma de resolver meu problema era eu pedir a demissão, porem não quero perder meus direitos, pois queria receber tudo que me é direito devido eu ter sido útil até este momento. Como posso proceder? Gradeço desde já.

  169. Alexandre Sales escreveu:

    Olá,
    Após sofrer um acidente no percurso do trabalho, cumpri 3 meses de afastamento, sendo acobertado pelo benefício social (auxilio acidente), hoje já recuperado mas insatisfeito com a permanência no emprego, desejo procurar outro e resgatar meu fgts, só que tive a infeliz notícia de que de forma alguma poderiam me demitir (para que eu resgate o fgts) por ter garantido o direito à estabilidade de 1 ano na empresa. Como posso fazer para renunciar esse direito e ser demitido? Sei que tudo que foi adquirido pela classe trabalhadora foi com muito esforço ao longo dos anos em nome da coletividade, agora, se tratando de um caso individual, nao enxergo motivo para ser ”obrigado” a permanecer por 1 ano na empresa onde já não me vejo enquadrado, mas posso ”pedir” demissão (acho contraditório).
    Desde já agradeço o espaço e peço a ajuda de quem souber de algo positivo pra mim.

  170. acabei de voltar da licença maternidade e nao tenho com quem deixar meu bebe pois trabalho de domingo a domingo, e emu chefe mudou meu horario de trabalho. não conseguir ninguém que queira tomar conta de minha filha todos os dias até 00:30. Não quero pedir as contas, afinal irei muito precisar dos meus direitos tem alguma coisa q possa fazer? obrigada

  171. BOA TARDE, ESTOU COM UMA DUVIDA, ESTOU TRABALHANDO POREM MEU TRABALHO ESTA ME PREJUDICANDO, TENTEI ENTRAR EM ACORDO COM A EMPRESA E A MESMO DISSE QUE NAO ENTRA EM ACORDO, EU REALMENTE PRECISO SAIR DEVIDO AOS PROBLEMAS DE SAUDE, INCLUSIVE TENHO TODOS OS EXAMES MEDICOS, SÓ QUE NAO POSSO PERDER MEUS DIREITOS NESSE CASO COMO DEVO PROCEDER? EXISTE ALGUMA FORMA DE PEDIR DEMISSAO NESSE CASO SEM PERDER? OBRIGADA E AGUARDO RESPOSTAS

  172. kkeliane sousa ribeiro escreveu:

    estou gravida de 3 meses e nao estou satisfeita no meu emprego e tambem nao tenho com quem deixar 3 filhos que eu tenho ,eu posso pedir demissao e ainda sim receber todos os meus direitos?

  173. solange magalhaes escreveu:

    Trabalho a 08 anos em uma Empresa, tenho salario fixo e comissão, 05 anos eu trabalhei com carteira assinada somente com 01 salario minimo e recebia o restante por fora. Agora quero pedir demissão, tenho direito de receber o fgts do salario que recebia por fora???
    Favor responder por email.

  174. marineuza escreveu:

    trabalhei em uma empresa de 04/10 á 12/10 e entrei com auxilio doença por depressão, recebi ate 05/11 e o inss me indeferiu. só q o meu médico não me liberou até agora da medicação e nem p/ trabalhar. gostaria de saber se a empresa é obrigada apagar o meu inss, pois estou descoberta deste benefício desde maio do ano passado e tbm não recebo sálario de ambos os lados, empres e inss.
    o q fazer? se já entrei com recurso e me foi negado?desde já agradeço

  175. A empresa q eu trabalho nos informou que vai ser vendida, que era pra nós funcionarios ficassemos em casa até a nova gestao começar a funcionar, enfim estou em casa mais de 2 meses com salarios atrasados e minha carteira nao foi dada baixa, já entrei em ação com um advogado, e gostaria de saber se o auxilio desemprego teria como eu recber, se tinha alguma lei pra nos liberar, pois saimos da empresa e nao recebemos nem o salario do mês…

  176. Bom dia. trabalho em uma otica, sou obrigad a entregar planfetos, fazer conferencia de óculos, entregar óculos, abrir e fechar a empresa, so porque sou serviços gerais? estou querendo pedir minha demissao… como faço para nao perder meus direitos? o acordo compensa? deixe a resposta no meu e-mail.
    obrigado…

  177. vamisia david brito escreveu:

    bom dia!
    Estou recebendo auxilio doença mas ele será concedido só até janeiro.
    mas nao quero voltar a trabalhar na mesma empresa e que a estabilidade é de um ano mas eu quero sair, sera que nao posso fazer um acordo com meu chefe se ele aceitar? Pois se eu pedir demissao nao recebo nada né?
    Obrigada…

  178. luiz carlos escreveu:

    procure um advogado, e peça para entrar com uma recisão indireta

  179. MARINETE escreveu:
    13 de maio de 2010 às 11:37
    olha pricila hoje em dia, vc pode pedir pra um advogado pedir uma recisão de contrato vc perde somente os 40% mas seguro desemprego tudo vc recebe procure um advogado e fale com ele

    MARINETE, POSSO FAZER ISSO NO MINISTERIO DO TROBALHO???

  180. trabalho a sete anos num restaurante como sushimsn mas ele me classificou como aux de servicos gerais por muito tempo o q faço?
    vivo em atrito com um outro fucionario ja tivemos varias brigas sem agressao fisica mas ja houve agressa moral . oq devo fazer?
    obg, abraço

  181. Entrei na empresa que estou trabalhando e maio de 2012 , mas só fu registrado em setembro . Nao estou stisfeito com a empresa , por falta de segurança de trabalho , pois levanto muito peso e o salario nao esta me ajudando …Como faço para pedir demissao e receber osm messes que nao fu registrado?

  182. Completando acima trabalho a noite das 19:00 as 07:00

  183. Estou trabalhando numa empresa como porteiro num regime 12/36, porém no meio de semano costumo fazer 3 horas extras e as vezes dobro serviço já estou a uma semana trabalhando sem descanço como fazer para ser demitido sem pedir demissão ou contas e receber todos os meus direitos uma vez que já estou ficando meio cançado com esta rotina desgastante de trabalho!

  184. Pamela De Oliveira escreveu:

    Me chamo Pamela, estou gravida de 4 meses, e estou sendo precionada a pedir demissão por conta das brigas com a minha chefe e por conta de pressão que ela está impondo dobre mim. Andei pesquisando que gestantes desempregadas tem direito ao auxilio maternidade , isso é verdade? E referente a minha situação , tenho algum direito? Ja que estou decidida a pedir demissão.

  185. Você tem direito a receber os 30 dias do aviso prévio! se tiver férias acumuladas , receberá elas todas mais 1/3 do salario sobre todas as ferias, mais o decimo terceiro proporcional ao tempo que faltam para completar mais um ano de empresa!!!

  186. Keylla Rhitielly Diamond escreveu:

    Como faço para sair da empresa sem pedir demissão, e receber meu FGTS e SEGURO DESEMPREGO ?

  187. Keylla Cristina escreveu:

    Como faço para sair da empresa sem pedir demissão, e receber meu FGTS e SEGURO DESEMPREGO ?

  188. Keylla Cristina escreveu:

    Como faço para sair da empresa sem pedir demissão, e receber meu FGTS e SEGURO DESEMPREGO ?

  189. Fui contratada para uma determinada função, porém faço outras atividades que vão muito além da função inicial, fora a falta de educação da proprietária e arrognacia que trata todos os funcionários, ela grita e humilha todo mundo e nos obriga inclusive trabalhar nos feriados mas não paga extra nem banco de horas, quero pedir demissão mas gostaria de não perder meus direitos (FGTS, seguro desemprego, etc.) Como proceder?

  190. nao estou satisfeito em uma firma que trabalho quero se demitido
    quanto pego de rescisao tenho cinco meses so.

    email. moreno.sacana@hotmail.com

  191. marcia souza escreveu:

    trabalho numa impresa adois anos nove messes sendo que so esta registrada em carteira um ano e nove messes minha liçenca maternidade acaba esse mês e não tenho com quem deixar meu bebe quero pedir demissão quais meus direito|

  192. eu trabalho como ceviso geras 2anos cartera asinada eu pedi demisao gostaria de saber quais sao os meus direitos do que eu vou ganha ou do que vou perde

  193. eu trabalho como ceviso geras 2anos cartera asinada eu pedi demisao gostaria de saber quais sao os meus direitos do que eu vou ganha ou do que vou perde

  194. eu trabalho como ceviso geras 2anos cartera asinada eu pedi demisao gostaria de saber quais sao os meus direitos do que eu vou ganha ou do que vou perde

  195. MINHA ESPOSA ALERTOU A PATROA DELA QUE IRIA EM GRAVIDA. ELA MANDOU MINHA ESPOSA ESCOLHE ENTRE TRABALHA OU EM GRAVIDA. OQUE ELA PODE FASE

  196. AMINHA ESPOSA ESTA SENDO QUASE OBRIGADA A SER MANDADA EM BORA .ME AJUDA AI

  197. Frederico Ramos escreveu:

    O trabalhador, quando pede a rescisão de contrato, tem direito a receber saldo de salário, salário-família, 13° salário proporcional, férias proporcionais e, quando houver, férias vencidas. Atenção: Quando pede demissão o trabalhador não tem direito de sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), nem poderá requerer o Seguro-Desemprego, pois parou de trabalhar por seu próprio interesse.

  198. Trabalho a 14 anos numa empresa , 8 anos com eletrécista bobinador, só que o meu patrão não quer me classificar na minha carteira como Bobinador , e nem me dar aumento no meu salário. o que eu faço diante dessa situação.

  199. Gian lucca escreveu:

    É, isso é um problema sério. Uma vez também estava perto de subir de nível no Cat in cape online mas infelizmente não foi possível. Fiquei péssimo!

  200. Gian lucca escreveu:

    hahahahahaha

  201. quem pede demissão tem que cumprir aviso?

  202. quem pede demissão tem que cumprir aviso?

  203. quem pede demissão tem que cumprir aviso?

  204. só se quiser cumprir para não perder ferias e decimo 13 salario.se não cumprir perde.

  205. só se quiser cumprir para não perder ferias e decimo 13 salario.se não cumprir perde.

  206. só se quiser cumprir para não perder ferias e decimo 13 salario.se não cumprir perde.

  207. Agenor Gomes escreveu:

    Trabalhei cinco meses com carteira assinada, pedi demissao, quais meus direitos e deveres, ja que nao cumpri o avisi?

  208. Agenor Gomes escreveu:

    Trabalhei cinco meses com carteira assinada, pedi demissao, quais meus direitos e deveres, ja que nao cumpri o avisi?

  209. Agenor Gomes escreveu:

    Trabalhei cinco meses com carteira assinada, pedi demissao, quais meus direitos e deveres, ja que nao cumpri o avisi?

  210. ligue pra mim gostosa

  211. ligue pra mim gostosa

  212. ligue pra mim gostosa

  213. ola eu trabalho a 5 meses em uma firma estou sendo acusado pelo gerente da firma de quebrar equipamentos e estão me cobrando pelos EQUIPAMENTOS DE USO OBRIGATORIO faltei 7 dias de serviço por problemas de saúde e voltei a trabalhar trabalhei meio turno voltei no medico n ganhei atestado quantos dias eu posso faltar sem ir pra rua por abandono de trabalho?obrigado!

  214. tenho 10 anos em uma empresa ,mas a 5 anos sem deposita fgts.não esta pagando em dias,pedi para min dispensa mas não aceitarão querem que eu entregue mas não posso tenho minha dividas preciso muito ser idenizado que faço pra obter meus direitos.

  215. tenho 10 anos em uma empresa ,mas a 5 anos sem deposita fgts.não esta pagando em dias,pedi para min dispensa mas não aceitarão querem que eu entregue mas não posso tenho minha dividas preciso muito ser idenizado que faço pra obter meus direitos.

  216. tenho 10 anos em uma empresa ,mas a 5 anos sem deposita fgts.não esta pagando em dias,pedi para min dispensa mas não aceitarão querem que eu entregue mas não posso tenho minha dividas preciso muito ser idenizado que faço pra obter meus direitos.

  217. fui promovida a gerente, sendo que estou no cargo a 6meses e meu aumento ainda não vei! peço para conversa com meus chefes e eles me enrola, quero sair porem não queria perde meus direito sera que eu consigou uma rescissão indireta?

  218. fui promovida a gerente, sendo que estou no cargo a 6meses e meu aumento ainda não vei! peço para conversa com meus chefes e eles me enrola, quero sair porem não queria perde meus direito sera que eu consigou uma rescissão indireta?

  219. fui promovida a gerente, sendo que estou no cargo a 6meses e meu aumento ainda não vei! peço para conversa com meus chefes e eles me enrola, quero sair porem não queria perde meus direito sera que eu consigou uma rescissão indireta?

  220. aline felinto escreveu:

    eu trabalhei 1 ano para minha patroa,peguei a ultima parcela do auxilio maternidade e pedi demissão porque eu trabalhava na loja de nova Iguaçu e ela queria que eu fosse trabalhar na waschitong luis que é muito longe da minha casa,eu moro em mesquita e teria que pegar 3 condição ida e volta,eu não quis e pedi demissão,ela aceitou na hora.eu posso colocar ela na justiça?

  221. Olá bom dia. Trabalho em uma empresa há quatro anos e durante esse tempo fui promovida duas vezes, só que a mais ou menos dois meses eu recusei uma proposta feita pela a mesma, e a parti de então eles me voltaram para função que ocupava antes, decidir então que não quero mais trabalhar nessa empresa estou desmotivada e não quero pedir conta. como faço para eles me desligarem sem ter que recorrer a justiça?

  222. trabalho a 5 anos em uma empresa e nos ultimos 5 meses a mesma vem passando por transformaçoes… o poblema e que esta exigindo de mais ..levei 3 advertencias nesse ultimo mes… por motivos futeis ja que nesses ultimos meses minha produçao tem sido otima … e nunca em toda minha carreira tinha levado advertencia. Gostaria de saber o que fazer posso procurar um advogado e sera que consigo recisao de contrato ? gostaria de uma opniao ou ate uma indicaçao

    desde ja agradeço
    Israel

  223. Trabalho em uma empresa há 3 anos,me contrataram de início para ser copeira depois de três meses seria balconista mas não está sendo assim.Me colocam pra ser cozinheira e fornista recebo muita quentura e não recebo insalubridade reclamaram do meu bife me colocaram no quadro “x”uma especie de constranger funcionario na parede .Posso pedir uma recisao direta

  224. Sai de férias pedi demissão tenho que cumpir aviso previo não recebi as férias tenho que receber?

  225. Um monte de gente reclamando de barriga cheia. Ruim é estar desempregado, sem um centavo pra comprar comida.

  226. Tô em uma empresa a mais de um ano, e na função que estou sinto que não estou usando meu potencial, nem eles, não tenho mais motivos pra continuar na empresa, quero crescimento profissional, não dinheiro, pedirei pra sair, com a CLT.

  227. trabalho a 7 meses nao estou satisfeita com jeito que a Patroa me trata, quero pedir demissão, meu salario é 1200,00. o que devo receber, e qual valor do meu acerto?
    obrigada.

  228. perde tudo

  229. pesquisa sobre rescisão indireta ai vc vai saber como fazer,no caso da empresa não estar depositando seu fgts vc tem o direito de pedir pra sair sem perder seus direitos….

  230. pesquisa sobre rescisão indireta ai vc vai saber como fazer,no caso da empresa não estar depositando seu fgts vc tem o direito de pedir pra sair sem perder seus direitos….

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)